O Maníaco do Parque se esforça mas será um longa facilmente esquecível

Maniaco do Parque (Prime Video)

No dia 18/10 foi lançado no Prime Vídeo, e tem um roteiro que se perde ao contar a história de Francisco vivido pelo talentoso Silveiro Pereira(Pantanal), e a história da jornalista Elena, vivida por Giovana Grigio (Chiquititas). No filme a jornalista é fictícia, e representa todas as jornalistas mulheres que se envolveram para cobrir o caso na época.

O filme passa também todo o machismo que acontecia na década de 90, e a luta que muitas sofriam para serem reconhecidas, e com isso o filme joga elementos e se esquece dos mesmos, nem mesmo a participação especial de Gilberto Barros salva o filme.



A atuação de Silveiro Pereira é boa, mas em certos momentos se torna um pouco caricata, e fica um pouco abaixo de Giovana Grigio que se destaca imensamente no filme, conseguindo mostrar realmente uma jornalista que luta pelo que quer, e corre para entregar uma ótima materia, e descobrir a identidade do Serial Killer.

O grande problema do roteiro é que ele não se sustenta no que propõe, por exemplo em certo momento do filme é mostrado o rosto de Francisco na televisão, e em poucos momentos o roteiro se "esquece" disso, e Franciso continua a andar pelas ruas tranquilamente, nem mesmo o próprio vê a noticia na televisão mostrando seu rosto

A abordagem escolhida pode ter sido errada, pois com isso o filme ainda deixa muitas dúvidas de como o caso se encerrou, e como ele foi encontrado.


Comentários

Postagens mais visitadas